Os Hearables apresentam uma oportunidade sem igual para inovar, utilizando áudio personalizado e tecnologias de bem-estar em conjunto. Embora ninguém saiba ainda quem terá os aplicativos mais inovadores e revolucionários do mercado, 2021 deve ser um ano revelador. ⠀
⠀⠀
Em 2020, a CES – o maior evento mundial de eletrônicos para os consumidores – viu a chegada de diversos novos concorrentes na categoria de fones de ouvido sem fio para competir com a Apple, em parte graças aos novos chipsets da Qualcom, mais de meia dúzia desses novos aparelhos, tinha cancelamento de ruído integrado. Outros avanços técnicos que se tornaram realidade em 2020 foram a chegada do Bluetooth LE, a inclusão de Áudio Espacial nos dispositivos de última geração, a introdução do novo Codec LC3 de áudio, e recursos de monitoramento e personalização mais sofisticados, projetados para criar experiências auditivas mais ricas. Além de opções de aprimoramento de audição para os estimados 14% da população que possuem algum grau de perda auditiva.⠀
⠀
Além de Nuheara, outras marcas demonstram potencial e compromisso reais para atender às crescentes preocupações com saúde e bem-estar. Starkey, a única empresa estadunidense e possivelmente a mais inovadora das empresas do Big Six que domina o mercado de aparelhos auditivos, acaba de receber um aceno para possivelmente vencer o prêmio 2021 CES Innovation Honoree por seus aparelhos auditivos Livio Edge AI. Enquanto empresa britânica-Estadunidense Helm, também busca diminuir a distância entre aparelhos auditivos e fones de ouvido com seus fones de ouvido de aprimoramento auditivo, SensusHD, em uma das batalhas de Hearables mais emocionantes.⠀
previous post