Banana, batata e espinafre para escutar melhor!
Um dos nutrientes mais importantes para a saúde auditiva é o potássio. Se ingerido em poucas quantidades, este mineral pode influenciar na perda auditiva. A explicação para isso é simples: o potássio é o responsável por suportar a transmissão de impulsos nervosos, então é recomendável a ingestão de frutas como: damasco, banana, melão e laranja, além de batata, espinafre, feijão e leite.
Amêndoas, manteiga de amendoim e frutas cítricas
Alimentos famosos por sua vitamina C, como limão, laranja, tangerina, e aqueles ricos em vitamina E, como amêndoas, óleo de girassol e manteiga de amendoim também podem ajudar – e muito – quando o assunto é afastar os problemas auditivos.
Os especialistas em saúde auditiva recomendam o consumo em grandes quantidades dessas vitaminas porque elas ajudam a aliviar a perda auditiva, possibilitando a correção de deficiências nutricionais, aumentando a circulação sanguínea, melhorando o sistema imunológico e o combate à infecção.
Castanha de Caju
A Castanha de caju, assim como outros oleaginosas, possuem zinco, um mineral que ajuda o sistema imunológico, prevenindo Otites, uma infecção no ouvido causada por bactérias e vírus
Semente de abóbora
Um alimento rico em magnésio, o magnésio é necessário para a formação dos ossos no corpo e um bom funcionamento dos nervos e músculos, além disso, segundo pesquisadores, o magnésio pode ajudar o trauma causado pelos ruídos.
Frutas cítricas
⠀⠀
Ricas em vitamina C, assim como o zinco, tem importante função no sistema imunológico, evitando que você acabe pegando uma infecção.
Você já parou para pensar que manter uma alimentação saudável e balanceada pode fazer a diferença não só para o corpo e sua boa forma, mas também para a saúde da sua audição? Pois acredite, isso é verdade! Existem alguns alimentos que podem reduzir o risco de desenvolver a perda auditiva ou impedir que ela ou outros problemas auditivos progridam.