Como descobrir se o barulho ao seu redor é muito intenso

by Maximus Centro Auditivo
0 comment
Barulho muito intenso

Na maioria das vezes, é fácil saber quando o som do ambiente não é saudável para você, como por exemplo: um show de rock em uma área fechada, uma ferramenta elétrica sendo usada ao seu lado, a sirene de uma ambulância próxima ou a turbina de um avião. Entretanto, neste artigo mostremos como descobrir se o barulho ao seu redor é muito intenso.

Mas também existem situações menos óbvias, como eventos esportivos, uma rua movimentada da cidade, restaurantes lotados e até o simples fato de assistir TV na casa de seus pais.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), qualquer ruído acima de 85 decibéis (dB) é considerado “perigoso”, essa é uma medida global.

Como saber se um som entrou nessa área perigosa?

Para nossa sorte, há uma maneira fácil de descobrir se o ruído está em níveis prejudiciais. O CDC afirma que: “Quando uma pessoa precisa levantar a voz para falar com alguém que esteja na distância de um braço ou a cerca de 3 pés de distância, a pessoa provavelmente está exposta a um ruído que potencialmente pode danificar sua audição dependendo do tempo de exposição.”

Alguns barulhos podem ser tão perturbadores que ela precisa usar fones de ouvido ou tampões auditivos no dia-a-dia para se proteger. Quando alguém morde uma maçã, por exemplo, o som do dente em contato com a fruta é simplesmente insuportável para a jovem de 28 anos.

“Eu preciso tampar meus ouvidos. Simplesmente não consigo aguentar”, diz ela. “O barulho me deixa muito estressada e angustiada. Meu corpo se sente em perigo, como se eu tivesse que fugir ou me proteger.”

Margot descreve a misofonia como uma disfunção cerebral que faz com que sons comuns provoquem uma resposta emocional intensa, como raiva, pânico, medo ou angústia.

You may also like

Leave a Comment