Como acontece o processo auditivo do paciente que utiliza AASI?

by Maximus Centro Auditivo
0 comentário
Como-acontece-o-processo-auditivo-do-paciente-que-utiliza-AASI
Você sabe como ocorre o processo auditivo de quem utiliza aparelho auditivo?

Se não, vem comigo que vou te contar tudo sobre este assunto incrível.

Para sabermos como ocorre o processo auditivo de quem faz o uso de aparelhos auditivos, precisamos primeiramente, compreender como funciona o sistema auditivo de modo geral. Então bora lá?

Como acontece o processo auditivo?

O processo auditivo começa com a captação de sons pela orelha, no qual, as ondas sonoras (que são vibrações) entram na orelha externa e alcançam a orelha média para fazer o tímpano vibrar. Logo, o tímpano vibra os ossículos (martelo, bigorna e estribo) que são os pequenos ossos da orelha média e também os menores ossos do corpo humano.

As vibrações sonoras passam pelos ossículos até a orelha interna, onde encontramos a cóclea (transforma o som em mensagem nervosa). Quando as vibrações sonoras alcançam a cóclea, elas empurram as células especializadas para fazer esta função, que são chamadas de células ciliadas. As células ciliadas irão transformar as vibrações em impulsos elétricos nervosos.

Por conseguinte, o nervo auditivo irá ligar a cóclea aos centros auditivos do cérebro, quando ligado, os impulsos nervosos alcançam o cérebro e eles são recebidos como som.

 

Agora a resposta mais esperada “Como acontece o processo auditivo em quem utiliza aparelho auditivo?”

 

O processo auditivo em quem possui algum tipo de perda auditiva é igual ao de quem não possui alguma perda, a diferença é que, quem possui perda auditiva o aparelho auditivo fará a função de amplificar e melhorar a audição na região em que o ouvido não se comunica tão bem com as partes que devem comunicar-se.

Qual aparelho auditivo posso usar?

Há uma série de fatores que determinarão qual aparelho auditivo será o mais adequado para você. Eles incluem a natureza e a gravidade de sua perda auditiva, seu estilo de vida e quais as atividades você pratica regularmente, seu trabalho, sua visão e destreza, qual o tamanho e formato do seu ouvido externo e canal do ouvido interno. Você pode começar utilizando nossa Ferramenta de Localização de Aparelhos Auditivos, embora em última análise. O seu profissional de audição é quem deve aconselhá-lo sobre a melhor escolha para o seu caso.

Nós da Maximus aparelhos auditivos trabalhamos com a melhor qualidade de aparelhos do mercado. Contamos com aparelhos de alta tecnologia e eficácia.

Nós, juntamente com a Starkey, trabalhamos para que você possa ter qualidade e preço baixo em um só lugar.

Nossa clínica de Fonoaudiologia e Aparelhos Auditivos está localizada na Avenida Pau Brasil, lote 11, loja 19 – Ao lado do metrô de Águas Claras.

Talvez você se interesse por...

Escreva um comentário

× Como posso te ajudar?