Seg a Sex - 8hs - 13hs e 14hs - 18hs     Águas Claras: (61) 3264-6990 | Asa Sul: 3346-2416

Na maioria dos casos, os problemas auditivos começam gradualmente, sem desconforto ou dor. Além do mais, geralmente os membros da família costumam adaptar-se a perde de audição de alguém, mesmo sem perceber que eles estão fazendo isso. Aqui estão algumas perguntas para fazer a si mesmo e detectar se você está perdendo a audição:

  • Eu frequentemente peço para as pessoas repetirem o que estão dizendo?
  • Tenho problemas para acompanhar conversas com duas ou mais pessoas?
  • Tenho dificuldade em acompanhar o que está sendo dito, a menos que a pessoa esteja dizendo de frente para mim?
  • Isso soa como outras pessoas estivessem murmurando ou pronunciando palavras?
  • Tenho que me esforçar para ouvir os sons em lugares lotados, shoppings ou salas de reunião?
  • Tenho dificuldades para ouvir mulheres ou crianças?
  • Prefiro assistir TV ou ouvir o rádio com um volume mais baixo do que as outras pessoas?
  • Tenho um chiado ou zumbido nos ouvidos?

Se sua resposta for sim para a maioria destas perguntas, há chances de você estar sofrendo de perda auditiva.

Necessariamente não. Apenas 13% dos clínicos gerais detectam problemas de perda auditiva. Como a maioria das pessoas que possuí deficiência adutiva pode ouvir muito bem em ambientes silenciosos (como consultórios médicos), é bem difícil para um clínico geral reconhecer esses problemas. Somente um profissional auditivo treinado pode determinar severamente o seu problema, se você pode ser beneficiado com um aparelho auditivo, e qual será o melhor tipo de aparelho para você.

Há várias causas. As principais são barulhos excessivos, infecções genéticas, defeitos de nascença, infecções na cabeça ou orelhas, envelhecimento, e reações a medicamentos ou tratamentos de combate ao câncer.

Sim. Há três tipos de perda adutivida:

  1. Neurossensorial: É o tipo mais comum, que ocorre quando os nervos internos da orelha (e células ciladas), estão danificadas e não transmitem adequadamente o sinais auditivos ao cérebro. Pode ser tratado usando aparelhos auditivos.
  2. Condutora: É geralmente resultante de obstruções na orelha. Geralmente pode ser tratada clinicamente ou cirurgicamente.
  3. Mista: Uma combinação dos tipos neurossensorial e condutora.

A perda de audição pode ocorrer a qualquer momento, independente da idade. Na verdade, 65% das pessoas que com perda auditiva, tem menos de 65 anos de idade. Há seis milhões de pessoas nos EUA com a faixa etária entre 19-44 anos,que possuem perda auditiva, e aproximadamente um milhão e meio estão no colegial.

Apenas 5% dos casos de perda auditiva nos adultos podem ser combatidos clinicamente ou cirurgicamente. A grande maioria dos Americanos com perda auditiva (95%), são tratados com aparelhos auditivos.

  • Fonoaudiólogos são profissionais com mestrado , Au.D. ou Ph.D. em audiologia, a ciência que estuda audição. Eles são especializados em testar, avaliar e tratar os efeitos da perda de audição. Um Fonoaudiólogo também pode indicar aparelhos auditivos.
  • Indicadores de Aparelhos Auditivos são treinados na montagem e distribuição de aparelhos auditivos. Especialistas em aparelhos auditivos são licenciados pelo governo para testar a perda de audição e para atender os usuários de aparelhos auditivos licenciados.
  • Otorrinolaringologista é o especialista no diagnostico e tratamento em doenças nos ouvidos, nariz, garganta, cabeça e pescoço.

Você deve marcar uma consulta com o profissional em audição, como um fonoaudiólogo ou um otorrinolaringologista, para uma avaliação auditiva. Muitos profissionais de saúde auditiva oferecem avaliações sem nenhum custo.

Ao procurar um tratamento para perda auditiva, certifique-se em selecionar um profissional auditivo que tenha o conhecimento sobre todas as tecnologias disponíveis para oferecer a você acompanhamento e cuidado.

Enquanto você preocupa-se com sua aparência, seu aparelho auditivo o compensará evitando que você peça as pessoas que repitam suas frases ou que você as responda inadequadamente (ou não responder a todos), além de evitar situações sociais constrangedoras.

Os aparelhos auditivos atuais são pequenos, discretos e mais elegantes do que nunca. Alguns são praticamente invisíveis e as chances são de que uma vez que você utilize um aparelho auditivo, sua qualidade de vida melhorará tanto, que você não terá que preocupar-se com cosméticos.

Uma pesquisa sobre pessoas com deficiência auditiva mostrou que aparelhos auditivos podem desempenhar um fator significativo no funcionamento social, emocional, bem-estar psicológico e físico para elas.

Mais especificamente, tratamentos para perda auditiva demonstram melhorar:

  • Comunicação nos relacionamentos
  • Intimidade e proximidade no relacionamento familiar
  • Facilidade na comunicação
  • Poder aquisitivo
  • Sensação de controle sobre sua vida
  • Participação social
  • Estabilidade emocional

Assim que considerar todos os benefícios de uma audição melhor, você verá que os aparelhos auditivos possuem um grande potencial para mudar positivamente sua vida.

Basicamente, os aparelhos auditivos são microfones que convertem o som em sinais elétricos. Um amplificador potêncializador a intensidade do sinal, em seguida, um receptor converte-o de volta para os canais sonoros do ouvido através de um pequeno tubo ou molde. Sua bateria é necessária para alimentar o aparelho auditivo e permitir essa amplificação.

Embora nenhum aparelho auditivo pode filtrar todo o ruído de fundo, nossos avançados aparelhos auditivos são projetados para reduzir alguns tipos de ruídos de fundo para que você desfrute da conversa e melhore a sua comunicação em lugares como restaurantes, reuniões de negócios e encontros sociais.

Atualmente os aparelhos auditivos possuem diversos tamanhos e estilos – desde aqueles aparelhos auditivos que ficam completamente invisíveis atrás da orelha – e apresentam diferentes níveis de tecnologia para atender às suas necessidades especificas e condições financeiras. Visite nossa sessão Encontre Aparelhos Auditivos e veja por si mesmo.

Há uma série de fatores que determinarão qual aparelho auditivo será o mais adequado para você. Eles incluem a natureza e a gravidade de sua perda auditiva, seu estilo de vida e quais as atividades você pratica regularmente, seu trabalho, sua visão e destreza, qual o tamanho e formato do seu ouvido externo e canal do ouvido interno. Você pode começar utilizando nossa Ferramenta de Localização de Aparelhos Auditivos, embora em última análise. O seu profissional de audição é quem deve aconselhá-lo sobre a melhor escolha para o seu caso.

Como a maioria dos dispositivos de alta tecnologia (TVs, Telefones , Computadores), os aparelhos auditivos vivenciaram nos últimos uma grande revolução tecnológica.

O melhor dos aparelhos auditivos atuais é projetado para eliminar virtualmente o retorno, permitir a audição em ambientes com muitos ruídos, ser fácil e confortável; transmitir som estéreo de TVs e rádios diretamente para o próprio aparelho; deixa-lo falar ao telefone e muito mais. Tudo isso em instrumentos menores, em alguns casos invisíveis, de modo mais confortável e poderoso do que nunca.

Sim. A maioria das pessoas precisa de um período de adaptação de até quatro meses antes de se tornar aclimatados e receber todos os benefícios que seu aparelho auditivo pode proporcionar. No entanto, você deve esperar para perceber esses benefícios durante o período de teste.

Audiência auditiva para duas orelhas (chamada “binaural”) são melhores do que para apenas uma. Se você possui perda auditiva em apenas um dos ouvidos, você pode sentir-se bem com apenas um aparelho auditivo. A idade e outros fatores relacionados a perda auditiva tendem a afetar ambas as orelhas, mas seu perfil provavelmente será diferente para cada uma. Se há uma perda em ambos os ouvidos, você provavelmente se beneficiará mais com uma solução binaural. Atualmente, cerca de dois terços dos novos usuários optam por aparelhos auditivos duplos, pois eles registram um nível mais elevado de satisfação comparado aos aparelhos auditivos únicos.

Modelos de baixo custo são simplesmente amplificadores sonoros, que vão tornar tudo mais alto (incluindo todos os ruídos do ambiente ao seu redor). Eles não distinguirão, por exemplo, vozes humanas de fundo, ou ouvirão sons direcionados, tão bem quanto os aparelhos auditivos mais sofisticados de hoje são projetados para fazer.

O preço para um aparelho auditivo irá variar dependendo do modelo e características que você precisa especificamente, e o quão eficaz ele será em ambientes com muitos ruídos. Seja qual for o custo final, a maioria dos profissionais de audição não oferecerão planos de financiamento. Você deve verificar se está qualificado para receber aparelhos auditivos gratuitos ou com descontos especiais provenientes do seu empregador. Uma outra opção seria receber ajudas de entidades como a Administração de Veteranos, Empresas provedoras de seguro ou de caridade local como o Lions Club.

.vc_custom_1603205568449{margin-top: 10px !important;margin-bottom: 10px !important;}.vc_custom_1602176198935{padding-right: 15px !important;padding-left: 15px !important;}.vc_custom_1600720743024{padding-top: -20px !important;padding-bottom: -20px !important;}.vc_custom_1602093275981{padding-top: -10px !important;padding-bottom: -10px !important;}
Precisa de Ajuda?