Os tipos de zumbido

by Maximus Centro Auditivo
0 comment
Zumbido na audição

Zumbido na audição, muitas vezes, contínuo no ouvido. É algo parecido com assobio, chiado, estalos, mosquito e muitos outros sons. mas causas são diversas, como perda de audição, disfunção da ATM, trauma acústico, uso inadequado de fones de ouvido, sedentarismo, problemas circulatórios, doenças neurológicas etc. Além disso, pode ser de origem física, mas também emocional. As consequências vão desde alterações do sono à sensação de fadiga e até mesmo isolamento social e perda auditiva. Zumbido na audição pode provocar em algumas pessoas a falta de concentração ou depressão.

Tipos de zumbido

São dois tipos de zumbido, basicamente. O primeiro é o agudo, que pode ser passageiro e nem sempre está associado à diminuição da audição. Um dos fatores que causa esse tipo é o trauma acústico. Por exemplo, quando você vai à um show e no dia seguinte depois disso, está com barulho nos ouvidos. Depois de algum tempo de descanso sonoro, normalmente, ele desaparece. A segunda categoria de zumbido é o crônico, problema que afeta 5% da população mundial, mas é contínuo e pode durar vários anos. Este é mais grave e precisa de tratamento efetivo.

Tratamento

Do mesmo jeito que as causas do zumbido podem ser diversas, os tratamentos também são abrangentes e multidisciplinares, envolvendo otorrino, fonoaudiólogo e até psicólogo. Entre as possibilidades, está o tratamento com o uso de aparelho auditivo que ajuda o paciente a deixar de considerar o zumbido um incômodo.

You may also like

Leave a Comment