Não está escutando bem?
A frase “Minha família diz que não estou escutando bem” é mais comum do que imaginamos, a perda auditiva dá inúmeros sinais de que está afetando a sua capacidade de ouvir corretamente, como os zumbidos, a dificuldade para compreender as falas e até mesmo a repetição frequente de palavras em uma conversa. No entanto, é comum que as pessoas com esses sintomas não aceitem a possibilidade de estar com a audição comprometida.
Se sua família ou amigos já te alertou ou falou que você não está escutando bem, ou você mesmo perceber que não está escutando bem, é preciso ficar atento. Quanto mais cedo for definido o diagnóstico e iniciado o tratamento, maiores as chances de controlar e evitar a progressão da perda auditiva. Por isso, procure um médico otorrinolaringologista o quanto antes.
A tecnologia avançou muito nos últimos anos e não é recomendado prolongar os sintomas e agravar a lesão auditiva. Nós temos o aparelho auditivo ideal para que você viva uma nova experiência auditiva, com as soluções mais inovadoras do mercado, que possuem conexão sem fio com dispositivos eletrônicos, como TV, Rádio e Smartphone, design discreto e personalizado.
Para fazer um diagnóstico da surdez, o otorrinolaringologista analisa diversos pontos, como a história do paciente e o histórico familiar dele, e faz alguns testes para identificar se realmente a perda auditiva existe. Exames com equipamento especial podem ser necessários para avaliar a audição, sendo a audiometria o mais importante.